A Polícia Judiciária informou hoje ter procedido à detenção de três homens suspeitos da prática de vários crimes de burla informática, falsificação de documentos e associação criminosa. As atividades realizadas pelos burlões levaram à movimentação de 35 mil euros e a prejuízos efetivos de 33 mil euros, um valor que a PJ acredita ainda poder aumentar.



Dos suspeitos, dois foram detidos em flagrante delito, com idades entre os 17, 22 e 28 anos, respetivamente. No âmbito do mesmo processo foi constituído arguido um quarto elemento.



Os quatro homens compraram diversos bens e serviços através da Internet, usando dados de cartões bancários a que tiveram acesso de forma ilícita.



No âmbito das investigações a polícia conseguiu intercetar a entrega de uma das compras, operação que permitiu apreender o bem e realizar as buscas que conduziram à detenção dos três suspeitos e apreensão de 45 cartões contrafeitos e 100 litros de gasóleo.



Na mesma nota à imprensa a PJ dá conta da identificação como arguido de outro homem suspeito da prática de burla, também através da Internet. O homem terá recebido, entre Junho de 2010 e Fevereiro de 2011, em diversas quantias, um total de 6.429 euros "prometendo colocar à disposição do ofendido um "menu" de serviços sexuais virtuais, que nunca chegou efetivamente a fornecer", detalha um comunicado.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.