
A Polícia Judiciária informou hoje ter procedido à detenção de três homens suspeitos da prática de vários crimes de burla informática, falsificação de documentos e associação criminosa. As atividades realizadas pelos burlões levaram à movimentação de 35 mil euros e a prejuízos efetivos de 33 mil euros, um valor que a PJ acredita ainda poder aumentar.
Dos suspeitos, dois foram detidos em flagrante delito, com idades entre os 17, 22 e 28 anos, respetivamente. No âmbito do mesmo processo foi constituído arguido um quarto elemento.
Os quatro homens compraram diversos bens e serviços através da Internet, usando dados de cartões bancários a que tiveram acesso de forma ilícita.
No âmbito das investigações a polícia conseguiu intercetar a entrega de uma das compras, operação que permitiu apreender o bem e realizar as buscas que conduziram à detenção dos três suspeitos e apreensão de 45 cartões contrafeitos e 100 litros de gasóleo.
Na mesma nota à imprensa a PJ dá conta da identificação como arguido de outro homem suspeito da prática de burla, também através da Internet. O homem terá recebido, entre Junho de 2010 e Fevereiro de 2011, em diversas quantias, um total de 6.429 euros "prometendo colocar à disposição do ofendido um "menu" de serviços sexuais virtuais, que nunca chegou efetivamente a fornecer", detalha um comunicado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários