Foi hoje anunciado um reforço da parceria entre a Sony Computer Entertainment e a Portugal Telecom para a disponibilização do serviço PlayStation 2 Online através do qual os utilizadores portugueses desta consola vão poder jogar na Internet a partir de um acesso de banda larga do grupo PT. O adaptador de rede para a PlayStation 2 começa a ser vendido ainda esta semana, dia 20 de Setembro, e tem um preço de venda a público de 39,99 euros, não sendo cobrada qualquer mensalidade pelo uso do serviço.



Esta parceria surge da evolução do acordo que a Lusomundo Audiovisuais já mantinha com a Sony para a distribuição das consolas Playstation e PSOne, assim como dos jogos, mas Zeinal Bava, Presidente executivo da PT Multimédia e administrador do Grupo PT, garantiu que não há uma exclusividade de acessos à rede PlayStation Online através das ligações de banda larga das empresas do grupo.



O Presidente executivo da PT Multimédia e administrador do Grupo PT sublinhou que este é mais um serviço que é disponibilizado aos utilizadores dos acessos de banda larga e que se liga ao compromisso do Grupo em desenvolver esta área. Até final de Setembro haverá pelo menos 300 mil clientes habilitados a aceder à PlayStation Online, 200 mil através da Netcabo e 100 mil por ADSL, sendo que actualmente existem já 200 mil consolas PlayStation 2 em Portugal, um número que se espera que duplique até final do ano.



James Armstrong, administrador delegado e vice-presidente da SCE para Portugal e Espanha, salientou que a Sony considera que a evolução para os serviços online é o futuro e que o lançamento da PlayStation Online se justifica pela consolidação do número de acessos em banda larga existentes em Portugal.



O Grupo PT vai colocar o adaptador de rede no mercado através dos vários canais de distribuição habituais para os produtos de telecomunicações e entretenimento, sendo esperada a colocação nas lojas de 10 mil equipamentos até ao final do ano, explicou à margem da conferência José Antunes João, administrador executivo da Lusomundo Audiovisuais.



O serviço online da PlayStation será o primeiro do género acessível em Portugal já que a Microsoft não divulgou ainda planos para o lançamento do Xbox Live no país, embora este esteja já disponível na Europa.



Os primeiros jogos com modo online através das ligações de banda larga são o SOCOM: US Navy Seals, Twisted Metal Black Online e Amplitude, mas para os próximos meses está prevista a venda de outros títulos da Sony Entertainment e de outras produtoras.

Notícias Relacionadas:

2003-03-15 - Serviço de jogos online da Xbox arranca na Europa

2002-11-02 - PS2 online chega à Europa durante a próxima Primavera

2002-08-27 - Sony lança adaptador para jogar online com PlayStation 2