A PlayStation anunciou esta quarta-feira a lista de jogos gratuitos que vão ser disponibilizados aos subscritores do programa premium PS Plus. Este mês, no entanto, com a responsabilidade de corresponder às expectativas do novo preço do serviço, a empresa revelou uma surpresa que vai certamente agradar à maioria dos jogadores. Em outubro, todos os assinantes deste programa vão poder jogar gratuitamente Metal Gear Solid V: Phantom Pain.

O jogo foi considerado pela maioria da crítica um dos melhores títulos de 2015 e consiste numa aventura de ação furtiva com elementos de RPG.

tek metal gear solid

Adicionalmente, a PlayStation vai disponibilizar ainda a coleção de jogos da saga Amnesia, o que inclui The Dark Descent e A Machine for Pigs. Ambos os jogos são de terror e sobrevivência, mas a Sony aconselha-o a jogar de luzes apagadas, "se estiver a sentir-se corajoso".

Os jogadores de PlayStation 3, por sua vez, vão poder desfrutar de Monster Jam Battlegrounds e Hustle Kings.

Hue e Sky Force Anniversary são os jogos que vão ser disponibilizados para PS Vita.

És Tu!

Nota ainda para o jogo És Tu!, que deixa a plataforma da PS Plus já no próximo dia 24 de outubro, sendo que este será o último mês em que o poderá jogar gratuitamente. O jogo utiliza a tecnologia PlayLink e o TEK atesta a sua qualidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.