E se fosse possível transformar uma simples folha de cálculo numa loja digital em apenas dois minutos? A ideia é da PopStore, uma plataforma portuguesa de criação de sistemas de encomendas online.

Cofinanciado pela União Europeia, Câmara Municipal de Lisboa e a VoxPop, o novo projeto pretende ter um impacto socio económico, nomeadamente em pequenos negócios, estabelecimentos de restauração e alimentação, cuidadores, entre outros que podem beneficiar do serviço. Alguns dos exemplos de como utilizar a PopStore vão do alojamento local às hortas urbanas.

O sistema é apresentado como “simples e rápido”: basta criar uma lista de produtos com os respetivos preços numa folha de cálculo, copiar e colar para a PopStore. No final é gerado um link onde qualquer pessoa pode colocar a sua encomenda online, explica a plataforma em comunicado.

Clique nas imagens para conhecer todo o processo de criação a partir da PopStore

A plataforma foi desenvolvida a pensar nos comerciantes locais que precisam de criar lojas online para se manterem competitivos no mercado, mas não têm o conhecimento ou os recursos para o fazer.

“A PopStore vem dar resposta a um problema de uma geração inteira de pessoas com negócios próprios, que cresceu a utilizar spreadsheets e sente agora uma necessidade urgente de atualizar os seus sistemas de encomendas online,” afirma Corentin de Tregomain, fundador.  “Acreditamos que esta solução surge para dar independência e autonomia a estas pessoas e terá um impacto real no desenvolvimento dos seus negócios” acrescenta.