Portais, redes sociais e entretenimento são o tipo de conteúdo que os portugueses mais procuram na internet. A seguir vêm as compras, as notícias e a tecnologia. Completam o ranking de interesses online os conteúdos de lifestyle, apostas, viagens e jogos.
As conclusões são de um estudo conjunto da Mediapost e da comScore acerca da utilização que os portugueses fazem da grande rede, não só a quantidade de tempo despendido, mas os comportamentos adotados. E há mais vários dados curiosos para partilhar sobre os hábitos nacionais.
Entre os elementos de destaque está o crescimento exponencial de aplicações de entretenimento como o Spotify ou o Netflix que, nos últimos três anos, aumentou mais de 1.000%. Adicionalmente, outro aspeto interessante é o número de minutos por visitante do YouTube ter crescido cerca de 50%, no mesmo período.
O estudo revela ainda que os portugueses são os que menos consomem conteúdos relacionados com o retalho quando estão no computador. A média nacional de 63% fica abaixo da média europeia, que já atinge os 75%.
Pelo contrário no que diz respeito a apostas, os portugueses são os campeões. A categoria tem um alcance de 38,5%, à frente da média europeia de 21,6% e até mesmo de países como a China ou Estados Unidos da América, que registam 10,6% e 10,7% respetivamente.
Na galeria a seguir pode ver outros dados de interesse para o mercado português.
No final, os portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 44 passam mais minutos ligados do que os habitantes de outros países europeus como a Alemanha, França, Reino Unido ou Espanha.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários