![Portugueses estão de férias mas levaram o smartphone e as redes sociais na bagagem](/assets/img/blank.png)
No estudo “Tecnologia sem Férias”, promovido pela Samsung para analisar a forma como a tecnologia impacta as férias dos portugueses, 89% dos inquiridos apontou o smartphone como o aparelho tecnológico mais utilizado durante as férias. A câmara fotográfica foi apontada por 8% da amostra, seguido do computador (2%) e tablet (1%).
Durante as férias, o smartphone é maioritariamente usado para ver e tirar fotografias (92%), ver redes sociais (89%) e ver emails (69%). Os mapas (85%), os guias de viagens (39%) e a reserva de hotéis (38%) são as aplicações mais populares.
Em termos de frequência de utilização de redes sociais, 94% dos inquiridos afirmam aceder ao Facebook todos ou quase os dias e 76% acedem todos ou quase os dias ao Instagram.
O estudo revela ainda que estamos perante uma upload generation, "constantemente conectada, que vive experiências influenciada pelo conteúdo que pode partilhar", indicando que 22% dos inquiridos mencionaram que, um dos motivos para a escolha do destino de férias foi o local permitir tirar boas fotografias para serem partilhadas nas redes sociais.
Quase 90% afirmam que as fotografias partilhadas nas redes sociais são feitas através do smartphone.
O número de fotografias tiradas por semana com o smartphone ronda as 17, sendo que mais de metade dos participantes admitiu que, no momento de tirar fotografias, prefere tirar várias, de forma a selecionar posteriormente a melhor.
Enquanto 51% dos inquiridos esperam para ter ligação à internet, 31% publicam a fotografia logo no momento em que é tirada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários