Em 2009 cerca de quatro milhões de portugueses acederam à Internet, a quase totalidade dos portugueses com acesso à tecnologia. Em média estes internautas passaram online cerca de 15 minutos diários.

O Google foi o domínio mais acedido pelos portugueses e o segundo mais popular em número de páginas visitadas. A liderança neste indicador mantém-se com o Hi5, que também lidera no tempo passado online, com 31 milhões de horas consumidos pelos portugueses nesta rede social ao longo de 2009.

De acordo com o Netpanel da Marktest, depois do Google.pt e do Google.com, o sapo.pt foi o terceiro site com maior número de visitas em 2009. Respectivamente, 3,91, 3,63 e 3,62 milhões de utilizadores únicos.

No que se refere ao número de páginas visitadas ao líder Hi5, com 5,3 mil milhões de páginas, seguem-se o Google.pt e o Google.com, com 3,7 e 1,8 mil milhões de páginas visitadas no ano que agora termina.

Ao longo do ano é no entanto de sublinhar a ascensão do Facebook, a única entrada no Top 10 dos domínios mais populares, passando a ocupar o oitavo lugar na tabela dos sites com mais páginas visitadas e o sétimo no ranking dos sites a que os portugueses dispensaram mais tempo.

Outros nomes com destaque na tabela dos mais vistos são o YouTube, a segunda plataforma mais representativa em termos de tempo passado online