
Foram 4,52 milhões os portugueses que acederam a lojas online a partir dos seus computadores pessoais no segundo trimestre de 2017, segundo a Marktest. O valor corresponde a um aumento de 3,7% face a igual período do ano anterior.
O número representa 76,4% dos internautas em Portugal, uma média diária de 588 mil utilizadores únicos, mais 14% do que no mesmo trimestre de 2016.
Neste período, foram visitadas um total de 856 milhões de páginas de lojas online, o que dá qualquer coisa como 189 por utilizador. O número revela uma subida de 18,6% face ao período homólogo.
Entre abril e junho, os portugueses dedicaram mais de 9,6 milhões de horas às compras online, uma média de duas horas e oito minutos por utilizador, valor que se situa 24,2% acima do registado no mesmo trimestre de 2016.
Este foi o segundo trimestre dos últimos três anos em que os portugueses dedicaram mais tempo às lojas eletrónicas. O pico máximo de tempo dedicado a este tipo de sites registou-se no quarto trimestre de 2016, quando foi ultrapassada a marca dos 10 milhões de horas.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários