A procura de emprego através dos canais especializados disponíveis na Internet cativou 51,7 milhões de internautas europeus durante o segundo trimestre deste ano. Os resultados do mais recente estudo da comScore indicam que o site Monster cativou o interesse de 7,7 milhões de europeus por mês ao longo do trimestre.



Na tabela disponibilizada pela comScores é possível verificar que o ANPE Sites é o segundo canal de emprego online mais visitado no período em análise já que registou a visita de 2,7 milhões de visitantes únicos por mês. Por sua vez, o Jobcentre Plus registou uma média de 2,6 milhões de visitas únicas mensais entre Abril e Junho deste ano, o que o torna o terceiro site de emprego mais visitado pelos europeus.



Bob Ivins, managing director da comScore Europe, revela que a procura de emprego na Internet é prática habitual entre os europeus o que faz dos sites especializados um meio atractivo para os que estão à procura de novas oportunidades de carreira.



O estudo desenvolvido pela comScore teve em conta os costumes de indivíduos europeus com mais de 14 anos. Os resultados excluem os acessos a estes canais que tenham sido efectuados a partir de cibercafés, PDAs e telemóveis.




Notícias Relacionadas:

2007-07-16 - Número de internautas chega aos 772 milhões em Maio