Os profissionais de saúde têm um novo site onde podem encontrar informação científica nas áreas das neurociências, doenças raras e medicamentos biossimilares. A plataforma myBiogen foi lançada pela empresa de biotecnologia de neurociências Biogen e pretende facilitar a recolha de dados e torná-la mais rápida.

De acesso exclusivo a profissionais de saúde, a plataforma disponibiliza um conjunto de conteúdos e notícias relacionadas com as neurociências sobre novos desenvolvimentos clínicos e científicos. Os registados encontram ainda informação de apoio à prática clínica na esclerose múltipla e na atrofia muscular espinhal ou sobre medicamentos biossimilares. Consultar artigos escritos por especialistas é outra possibilidade.

myBiogen

Os profissionais de saúde podem também ter acesso a um calendário atualizado de congressos e outros eventos científicos. A plataforma permite ainda a realização de pedidos de documentação científica, que pode ser útil para o esclarecimento de dúvidas sobre os medicamentos ou áreas terapêuticas da empresa de biotecnologia.

Em comunicado, a diretora-geral da Biogen Portugal deixa clara a missão da plataforma. "Queremos que este site seja, acima de tudo, um espaço de partilha de conhecimento e experiências”, afirma. Até ao final do ano, a empresa espera ter cerca de 500 profissionais de saúde registados na plataforma.