
A publicidade online gerou 9,2 mil milhões de dólares em receitas entre julho e setembro, naquele que foi o melhor trimestre de sempre dos anúncios de Internet nos EUA. Em comparação com o período homólogo de 2011 houve um crescimento de 18%.
Quando comparado com os resultados do segundo trimestre deste ano, o crescimento foi de 6% como revela uma análise do Interactive Advertising Bureau (IAB).
"Estes investimentos históricos na interatividade mostram os resultados fortes que os marketers estão a receber do marketing digital. A Internet é um meio altamente eficaz para cativar os consumidores", referiu em comunicado o diretor executivo do IAB, Randall Rothenberg.
[caption][/caption]
No espaço de seis anos o valor da publicidade online quase duplicou: em 2006 e no último trimestre do ano, as receitas rondavam a casa dos 4,8 mil milhões de dólares. Apesar de o IAB não ter revelado estimativas para o último trimestre de 2012, seguindo a tendência dos últimos três anos é de esperar que haja um aumento mais acentuado nas receitas geradas pela publicidade online entre outubro e dezembro.
Os dados recolhidos dizem respeito às publicidades de "sites, serviços comerciais online, fornecedores de serviços de correio eletrónico gratuitos e todas as outras companhias que vendem anúncios online" nos EUA.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários