A publicidade online gerou 9,2 mil milhões de dólares em receitas entre julho e setembro, naquele que foi o melhor trimestre de sempre dos anúncios de Internet nos EUA. Em comparação com o período homólogo de 2011 houve um crescimento de 18%.

Quando comparado com os resultados do segundo trimestre deste ano, o crescimento foi de 6% como revela uma análise do Interactive Advertising Bureau (IAB).

"Estes investimentos históricos na interatividade mostram os resultados fortes que os marketers estão a receber do marketing digital. A Internet é um meio altamente eficaz para cativar os consumidores", referiu em comunicado o diretor executivo do IAB, Randall Rothenberg.

[caption]TeK IAB Q3 2012 publicidade online[/caption]

No espaço de seis anos o valor da publicidade online quase duplicou: em 2006 e no último trimestre do ano, as receitas rondavam a casa dos 4,8 mil milhões de dólares. Apesar de o IAB não ter revelado estimativas para o último trimestre de 2012, seguindo a tendência dos últimos três anos é de esperar que haja um aumento mais acentuado nas receitas geradas pela publicidade online entre outubro e dezembro.

Os dados recolhidos dizem respeito às publicidades de "sites, serviços comerciais online, fornecedores de serviços de correio eletrónico gratuitos e todas as outras companhias que vendem anúncios online" nos EUA.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.