Durante a última hora as redes sociais do Facebook, incluindo o Messenger, o Instagram e o WhatsApp estiveram em baixo para muitos utilizadores. Segundo o DownDetector, apenas no WhatsApp foram reportados mais de 23.000 queixas dos utilizadores que não conseguiam enviar mensagens. O Messenger foi alertado por mais de 5.000 utilizadores também na última hora, e no Instagram alguns receberam páginas de erro enquanto tentavam autenticar-se. De acordo com o serviço, cerca de 90% de utilizadores de Whatsapp em todo o mundo foram afetados.
Perto das 18h00 o Facebook Gaming disse na sua conta do Twitter que tinham encontrado algumas questões a afetar os produtos da rede, incluindo as streamings no Facebook, tendo alocado diversas equipas para trabalhar no assunto.
Os serviços já foram, entretanto, retomados segundo as mais recentes mensagens dos utilizadores e os gráficos do DownDetector que cairam a pico nos últimos minutos. Os serviços estiveram em baixo por cerca de uma hora, mas foi o suficiente para deixar vários utilizadores nervosos no Twitter. Para já, o status do Facebook continua a referir que a rede mais afetada foi o WhatsApp, na entrega de mensagens e nas contas de negócios.
Obviamente que o tema deu origem a memes engraçados, que não demoraram a surgir.
Esta já é a segunda vez, nos últimos meses, que a rede social esteve em baixo. No dia 10 de dezembro, tanto o Messenger como o serviço de mensagens do Instagram registaram falhas, deixando utilizadores um pouco por todo o mundo a questionar-se sobre o que terá sucedido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários