Um protocolo assinado entre a FCCN, Fundação para Computação Científica Nacional, o
Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ) e o Registo Nacional de Pessoas Colectivas permitiu estabelecer as regras para o registo de domínios de empresas constituídas ao abrigo da iniciativa Empresa na Hora. As novas empresas criadas através deste processo mais célere terão um domínio criado em .pt e uma página modelo alojada na FCCN.



O registo do domínio é gratuito por um ano e está sob a responsabilidade da FCCN, que diariamente recebe a lista das novas empresas criadas e regista o nome tal como ele é definido no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, com caracteres portugueses. No caso do nome ter mais de uma palavra, estas serão separadas por hífen.



O domínio fica alojado na FCCN, sendo activada uma página modelo. O ITIJ é a Entidade Gestora até que a empresa assuma a gestão do domínio através do envio de todos os elementos necessários à FCCN de acordo com as regras de registo de domínios em .pt.



A iniciativa Empresa na Hora permite a constituição imediata de sociedades num só balcão, abrangendo as sociedades comerciais unipessoais, por quotas ou anónimas. O Governo anunciou recentemente a criação de 24 novos centros de atendimento que se juntam aos 9 já em funcionamento e que alargam o alcance da iniciativa.

Notícias Relacionadas:

2005-07-14 - Empresas tecnológicas beneficiadas no novo regime de constituição de sociedades

2005-01-13 - FCCN regista 10.765 novos domínios .PT em 2004

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.