A Meta tem vindo a apostar “em força” no formato de vídeos mais curtos para competir com o TikTok, adaptando plataformas como o Instagram às novas tendências. A empresa liderada por Mark Zuckerberg anuncia novas funcionalidades com vista a facilitar o processo de criação e partilha de Reels na rede social.

A primeira das novidades chega à funcionalidade de Remix, que dá aos utilizadores a possibilidade de colaborarem em vídeos. Ao longo das próximas semanas será possível utilizar esta funcionalidade em fotos e, no caso de colaborações em formato vídeo, chegam novos layouts.

Clique nas imagens para mais detalhes

A pensar em quem precisa de um pouco mais de inspiração, a rede social vai passar a contar com templates para Reels que podem ser personalizados pelos utilizadores consoante a visão criativa quem têm em mente. Chega também a possibilidade de fazer vídeos de reação com duas pessoas, utilizando a câmara frontal e traseira do smartphone simultaneamente.

De acordo com a Meta, ao longo das próximas semanas, todos os vídeos que tiverem uma duração inferior a 15 minutos passam a ser partilhados como Reels. Note que os conteúdos publicados antes desta mudança vão continuar a contar como vídeos na plataforma.

Recorde-se que, além do Instagram, a Meta anunciou recentemente a chegada de novidades ao feed do Facebook.  Por um lado, o Feeds tem como objetivo ligar os utilizadores a pessoas e comunidades no Facebook que conhecem. Já secção Home afirma-se como um espaço de descoberta para novos conteúdos e para receber recomendações da rede social.

Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.