
A probabilidade de uma empresa marcar presença online aumenta com a sua dimensão, variando entre 54,6% nas empresas com 10 a 49 colaboradores, 85% nas empresas de 50 a 249 colaboradores e 97,1% nas organizações com 250 ou mais colaboradores.
Os tipos de funcionalidade oferecidos com maior frequência são a disponibilização de catálogos ou listas de preços (56,6%) e a certificação de segurança no website (40,8%).
Os resultados do mais recente Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas mostram ainda que 96,2% dos negócios com 10 ou mais pessoas ao serviço utilizam computador com acesso à Internet
O acesso à Internet através de banda larga é predominante nas empresas com 10 ou mais colaboradores - 93,2% do total empresas e 96,9% do total de empresas com Internet - e a utilização de ligação em banda larga fixa (89,7%) predomina sobre o uso de banda larga móvel (54%).
Ao longo de 2012, mais de 20% das empresas realizaram transações em ecommerce, 12,5% fazendo encomendas de bens ou serviços através de redes eletrónicas e 13,9% receberam encomendas através do site da empresa ou de intercâmbio eletrónico de dados (EDI ).
As redes sociais já são usadas por 35,5% das empresas portuguesas, com o objetivo de manter a ligação com clientes, fornecedores e parceiros de negócio.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários