Em 2014, a Google anunciou o seu próprio serviço de registo de domínios, o Google Domains. Nesse ano, o projeto foi lançado em modo de testes, funcionando apenas por convite e, em 2015, foi aberta a primeira versão Beta ao público nos Estados Unidos. Mais de sete anos depois de ter sido lançado, o serviço sai agora da Beta e passa a estar disponível em 26 países.

Como afirma a gigante de Mountain View no seu blog oficial, desde 2015 que milhões de internautas já fazem parte do conjunto de utilizadores do seu serviço de registo de domínios e que, ao longo do tempo, foram adicionadas novas ferramentas e funcionalidades que prometem tornar todo o processo mais fácil.

Google avança com serviço de registo de domínios
Google avança com serviço de registo de domínios
Ver artigo

A empresa indica que entre as funcionalidades do serviço destaca-se a possibilidade de escolher de entre mais de 300 extensões de domínios disponíveis. Os utilizadores poderão construir o seu próprio website ou loja online através do Google Sites ou então através de plataformas parceiras, como Wix, Shopify, Squarespace, Weebly e Bluehost.

De acordo com a Google, os utilizadores terão também acesso a ferramentas concebidas para quem está a operar um negócio, assim como funcionalidades de segurança e privacidade. À medida que o Google Domains sai da sua versão Beta, a empresa está a oferecer um desconto de 20% aos utilizadores que registem domínios no serviço até ao dia 15 de abril.