Em 2014, a Google anunciou o seu próprio serviço de registo de domínios, o Google Domains. Nesse ano, o projeto foi lançado em modo de testes, funcionando apenas por convite e, em 2015, foi aberta a primeira versão Beta ao público nos Estados Unidos. Mais de sete anos depois de ter sido lançado, o serviço sai agora da Beta e passa a estar disponível em 26 países.
Como afirma a gigante de Mountain View no seu blog oficial, desde 2015 que milhões de internautas já fazem parte do conjunto de utilizadores do seu serviço de registo de domínios e que, ao longo do tempo, foram adicionadas novas ferramentas e funcionalidades que prometem tornar todo o processo mais fácil.
A empresa indica que entre as funcionalidades do serviço destaca-se a possibilidade de escolher de entre mais de 300 extensões de domínios disponíveis. Os utilizadores poderão construir o seu próprio website ou loja online através do Google Sites ou então através de plataformas parceiras, como Wix, Shopify, Squarespace, Weebly e Bluehost.
De acordo com a Google, os utilizadores terão também acesso a ferramentas concebidas para quem está a operar um negócio, assim como funcionalidades de segurança e privacidade. À medida que o Google Domains sai da sua versão Beta, a empresa está a oferecer um desconto de 20% aos utilizadores que registem domínios no serviço até ao dia 15 de abril.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários