A Portugal Telecom e a Impresa anunciaram esta tarde uma parceria que junta Meo e SIC Notícias para oferecer aos utilizadores do serviço de televisão paga da PT uma nova oferta de conteúdos interativos.



Numa nota à imprensa, a Portugal Telecom explica que no âmbito da parceria os utilizadores passam a ter disponíveis conteúdos adicionais – usando o botão vermelho do comando - que complementam as emissões em direto da SIC Notícias, que ganha assim uma versão interativa.



“Quem tem por hábito seguir a par e passo as últimas notícias do país e do mundo terá com a SIC Notícias Interativa a possibilidade de interagir e contribuir para o desenrolar dos espaços noticiosos do canal”, diz a nota.



Hoje são ainda lançadas 30 novas aplicações desenvolvidas pelo SAPO e dirigidas aos leitores e telespectadores dos meios Impresa, que vão estar disponíveis numa lógica multiplataforma. São cobertas pelas novas aplicações áreas como o entretenimento, o desporto, a cultura e a animação.



Através do MEO, a PT tem feito outras apostas nos conteúdos interativos, aproveitando o sucesso de alguns programas e televisão nos principais canais generalistas. As aplicações do Ídolos e do Peso Pesado são alguns exemplos de iniciativas desse género lançadas em parceria com a SIC.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.