A aplicação Slack adquiriu aquela que já foi a sua principal concorrente no segmento empresarial, a HipChat, da empresa de software Atlassian.
Na sequência desta parceria, o HipChat e o Stride, serviço lançado pela Atlassian no ano passado, serão desativados e as duas empresas trabalharão juntas para migrar todos os seus utilizadores para o Slack. O adeus dos dois produtos acontecerá a 15 de fevereiro de 2019.
A Atlassian ainda tentou manter-se competitiva no segmento da comunicação para profissionais ao transferir os clientes do HipChat para o seu novo produto, Stride. Contudo, face à forte concorrência do Slack e, nos últimos tempos, da Microsoft, a empresa não alcançou os seus objetivos.
Com este negócio, a aplicação Slack reforça os seus argumentos face ao concorrente Microsoft Teams, espaço de trabalho digital da Microsoft integrado no Office 365 e que consiste em um chat recheado de ferramentas para potenciar a colaboração à distância entre equipas de profissionais.
Até o momento, a Microsoft afirma que 200 mil organizações usam o seu serviço, ao passo que a Slack reivindica 500 mil empresas como suas clientes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários