A aplicação Slack adquiriu aquela que já foi a sua principal concorrente no segmento empresarial, a HipChat, da empresa de software Atlassian.

Na sequência desta parceria, o HipChat e o Stride, serviço lançado pela Atlassian no ano passado, serão desativados e as duas empresas trabalharão juntas para migrar todos os seus utilizadores para o Slack. O adeus dos dois produtos acontecerá a 15 de fevereiro de 2019.

Microsoft quer pôr o trabalho de equipa em forma e lança versão gratuita do Teams
Microsoft quer pôr o trabalho de equipa em forma e lança versão gratuita do Teams
Ver artigo

A Atlassian ainda tentou manter-se competitiva no segmento da comunicação para profissionais ao transferir os clientes do HipChat para o seu novo produto, Stride. Contudo, face à forte concorrência do Slack e, nos últimos tempos, da Microsoft, a empresa não alcançou os seus objetivos.

Com este negócio, a aplicação Slack reforça os seus argumentos face ao concorrente Microsoft Teams, espaço de trabalho digital da Microsoft integrado no Office 365 e que consiste em um chat recheado de ferramentas para potenciar a colaboração à distância entre equipas de profissionais.

Até o momento, a Microsoft afirma que 200 mil organizações usam o seu serviço, ao passo que a Slack reivindica 500 mil empresas como suas clientes.