Em março, depois de surgirem rumores online, a Sony tinha dado a conhecer que ia encerrar oficialmente as lojas digitais da PlayStation 3 e PlayStation Vita no Verão, um anúncio que apanhou os jogadores de surpresa. No entanto, a empresa revela agora reconsiderou a sua decisão.
Em comunicado no blog oficial da PlayStation, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, afirma que, depois de alguma reflexão, a empresa apercebeu-se de que “tinha tomado uma decisão errada”.
O responsável explica que, inicialmente, o encerramento das lojas digitais teve em conta vários fatores, incluindo os “desafios de suportar comercialmente as consolas mais antigas”. A decisão também permitiria à empresa concentrar os seus esforços na criação de mais recursos para as consolas mais recentes.
Depois de verificar que muitos dos jogadores querem continuar a comprar títulos clássicos para a PS3 e PS Vita, a empresa optou por uma solução que permitirá manter o funcionamento das lojas digitais durante o futuro próximo.
Porém, o encerramento da loja digital da PlayStation Portable, como tinha sido estabelecido anteriormente, mantém-se. Assim, a partir do dia 2 de julho, os proprietários destas consolas vão poder deixar de comprar títulos e outros conteúdos e passam também a estar interditas as compras dentro dos próprios jogos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários