“Semper Supra” é o moto que guia a Space Force, a agência militar dos Estados Unidos para assuntos relacionados com o espaço, que significa “Sempre por cima”, referindo-se às estrelas. Numa imagem divulgada publicamente, a Space Force revelou também o seu logotipo oficial, mantendo o símbolo Delta, o qual foi alvo de críticas quando Donald Trump o mostrou num Tweet em janeiro, mas com algumas novas adições de efeitos.

Na sua revelação, muitos apontaram a “inspiração” a Star Trek, as famosas séries e filmes de ficção científica, sobretudo o efeito da estrela a girar em torno do símbolo da Starfleet Command. Também foi comparado ao logotipo da Pontiac, ainda que este seja invertido, apontado para baixo.

tek space force

Na explicação, é referido que o símbolo foi utilizado pela primeira vez em 1961, e o Delta pretende homenagear a herança da USAF e a Space Command. O prateado da borda exterior significa defesa e proteção de todos os adversários e perigos que surjam no domínio espacial. Já o interior negro representa a vastidão e escuridão do espaço. No seu interior, dois pilares inclinados representam a ação do lançamento de um foguetão a ser lançado para fora da atmosfera, em suporte ao papel principal da Space Force que é defender o espaço.

Os quatro elementos interiores que fazem rebordo ao Delta simbolizam a união das forças armadas que estão a suportar a missão espacial: a Força Aérea, o Exército, a Marinha e os Marines. Por fim, a estrela no centro do Delta é a Estrela Polar, aquela que pretende guiar a missão da Space Force através dos seus valores primários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.