Chama-se Spaces e é uma das mais recentes experiências da rede social Twitter. Esta nova funcionalidade permite a criação de espaços de interação por voz, tais como as salas de chats, onde vários utilizadores podem conversar em tempo real.
Para já é um teste, e como tal, apenas um pequeno grupo de utilizadores está a utilizar o Spaces, assim como mais algumas funcionalidades, tais como a transcrição automática de voz para texto, numa fase ainda muito embrionária, como a própria empresa assume. O Twitter está também a testar a partilha de tweets no Spaces ou reações semelhantes a gestos manuais, adianta a empresa no perfil do Spaces.
Se vingar, os utilizadores da plataforma ganham uma nova forma de interagir e passam a poder criar Spaces abertos à participação dos seus seguidores, que também vão poder partilhar esses espaços de conversação. A participação num Space será aberta, mas só quem cria cada uma destas salas de chat em áudio terá o poder de dar voz a outros participantes.
“A voz humana pode trazer uma camada de conectividade ao Twitter através da emoção, nuances e empatia que muitas vezes se perdem na escrita”, escreve a empresa num dos primeiros tweets publicados na conta Spaces. “Às vezes 280 [carateres] não é suficiente, e a voz dá às pessoas outra forma de se juntarem à conversa”, acrescenta a mesma mensagem.
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários