
Chama-se Spaces e é uma das mais recentes experiências da rede social Twitter. Esta nova funcionalidade permite a criação de espaços de interação por voz, tais como as salas de chats, onde vários utilizadores podem conversar em tempo real.
Para já é um teste, e como tal, apenas um pequeno grupo de utilizadores está a utilizar o Spaces, assim como mais algumas funcionalidades, tais como a transcrição automática de voz para texto, numa fase ainda muito embrionária, como a própria empresa assume. O Twitter está também a testar a partilha de tweets no Spaces ou reações semelhantes a gestos manuais, adianta a empresa no perfil do Spaces.

Se vingar, os utilizadores da plataforma ganham uma nova forma de interagir e passam a poder criar Spaces abertos à participação dos seus seguidores, que também vão poder partilhar esses espaços de conversação. A participação num Space será aberta, mas só quem cria cada uma destas salas de chat em áudio terá o poder de dar voz a outros participantes.
“A voz humana pode trazer uma camada de conectividade ao Twitter através da emoção, nuances e empatia que muitas vezes se perdem na escrita”, escreve a empresa num dos primeiros tweets publicados na conta Spaces. “Às vezes 280 [carateres] não é suficiente, e a voz dá às pessoas outra forma de se juntarem à conversa”, acrescenta a mesma mensagem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Construa um mech com armas poderosas e enfrente o apocalipse zombie -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários