Os sistemas karaoke são hoje um "must" de qualquer festa familiar que se preze e não só. Basta apenas imaginar a quantidade de bares, cafés, restaurantes e afins que dispõem deste artefacto que puxa pela veia artística, mais ou menos pulsante, de cada um de nós.




Na verdade não são muitas as propostas de karaokes online gratuitos e digamos que a qualidade de alguns deixa muito a desejar, por isso ficaram de fora. Mas, quando se vai de férias e os DVD ou os jogos ficaram esquecidos em casa, havendo computador e acesso à Internet, os fãs dos instrumentais de linhas coloridas podem ter sempre uma alternativa.




O Karaoke Play usa os serviços vídeo do You Tube como principal recurso. Os temas aparecem listados por título da música ou por intérprete. Estão igualmente agrupados por género onde se contam os anos 80, as músicas infantis, rock, reggae e até hip hop, entre outros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/453414.gif

Munindo-se de um microfone, esta plataforma permite-lhe igualmente gravar a sua prestação que depois fica sujeita à votação dos outros utilizadores do site. Se estiver interessado, pode igualmente ouvir as gravações existentes e pontuá-las.




Para utilizar o Karaokê On-Line, além do kit multimédia (placa de som, colunas, etc), terá de instalar um arquivo próprio na primeira vez que acede ao site. O midiocx.ocx tem 76 Kbs e vai ser o responsável pela interface entre o computador e o programa de karaoke.

http://imgs.sapo.pt/gfx/453415.gif

Após instalada a aplicação, é só soltar a voz e desejar que os vizinhos não se queixem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.