O Governo vai avançar com uma tarifa social de internet com mensalidade de €6,15, que permite aceder a serviços na internet a velocidades de 12 megabits por segundo (Mbps) e enviar conteúdos ou serviços a 2 Mbps, depois de uma proposta da Anacom que colocava a fasquia de serviço mais alto. A notícia é hoje avançada pelo Jornal Expresso.
Segundo o jornal, além das velocidades de download e upload, o Ministério da Economia e Transição Digital vai fixar nos 15 gigabytes (GB) o tráfego mensal desta nova tarifa social, que segue os mesmos moldes já em vigor para a eletricidade.
Os detalhes da medida vão ser publicados em “Diário da República” na próxima segunda-feira e a tarifa social de internet estará disponível a 1 de janeiro, abrangendo mais de 780 mil famílias que poderão beneficiar da ativação da tarifa junto dos operadores de telecomunicações.
O valor base é de 5 euros, mais IVA, o que resulta nos 6,15 euros agora anunciados e que já tinham sido revelados pelo Governo como um valor a fixar.
A tarifa está disponível para redes fixas e redes móveis e o custo de ativação está limitado a um máximo de 26,38 euros, (21,45 euros mais IVA).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários