
O Governo vai avançar com uma tarifa social de internet com mensalidade de €6,15, que permite aceder a serviços na internet a velocidades de 12 megabits por segundo (Mbps) e enviar conteúdos ou serviços a 2 Mbps, depois de uma proposta da Anacom que colocava a fasquia de serviço mais alto. A notícia é hoje avançada pelo Jornal Expresso.
Segundo o jornal, além das velocidades de download e upload, o Ministério da Economia e Transição Digital vai fixar nos 15 gigabytes (GB) o tráfego mensal desta nova tarifa social, que segue os mesmos moldes já em vigor para a eletricidade.
Os detalhes da medida vão ser publicados em “Diário da República” na próxima segunda-feira e a tarifa social de internet estará disponível a 1 de janeiro, abrangendo mais de 780 mil famílias que poderão beneficiar da ativação da tarifa junto dos operadores de telecomunicações.
O valor base é de 5 euros, mais IVA, o que resulta nos 6,15 euros agora anunciados e que já tinham sido revelados pelo Governo como um valor a fixar.
A tarifa está disponível para redes fixas e redes móveis e o custo de ativação está limitado a um máximo de 26,38 euros, (21,45 euros mais IVA).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários