
A Polícia de Segurança Pública e o Sistema de Informações de Segurança avaliaram como elevado o risco a que está exposto José Mendes, depois de nas últimas semanas se ter registado o aumento dos comentários ofensivos e ameaças feitas ao secretário de Estado e à sua família.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Público, membros do setor dos táxis têm vindo a publicar fotografias de José Mendes e de familiares no Facebook, acompanhadas de mensagens ameaçadoras.
Este escalar das tensões acontece depois de ter sido finalizada a legislação que vai tornar legais as plataformas digitais de transporte como a Uber e a Cabify, vistas como serviços marginais aos olhos dos taxistas.
O número de agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP que acompanham o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente já aumentou, mas pode vir a ser ainda maior caso o nível de risco à segurança do representante do Governo venha a subir.
Recorde-se que está marcada uma manifestação do setor dos táxis para a próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, em Lisboa, como o TeK tinha já noticiado.
O presidente da ANTRAL, Florêncio Plácido de Almeida, já disse que não pode garantir que não ocorram episódios de violência durante o protesto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários