Promovida pela Worth Capital, a iniciativa garantiu um fundo de 350 mil libras à plataforma portuguesa, escolhida entre 425 candidaturas, de 27 países, bem como o apoio de especialistas em tecnologia e marketing para divulgação e reforço da plataforma.

A Ukademics é uma "espécie" de portal de reservas para estudantes universitários, através do qual estes se podem candidatar e inscrever em universidades de outros países.

Nas palavras de André Rosendo, um dos fundadores do projeto em parceria com Vako Imnaishvili, a Ukademics quer dar resposta a um lapso no mercado em termos de mobilidade, considerada crucial a um bom desenvolvimento académico e profissional.

"Quem acha que estar isolado no seu país ou na sua cidade traz oportunidades e ambições está muito enganado. É, hoje em dia, absolutamente essencial ter experiência internacional para ter maior probabilidade de sucesso profissional, pois praticamente todas as empresas, certamente as grandes empresas, estendem-se além fronteiras".

Para usar a Ukademics basta fazer uma pesquisa do curso pretendido, sabendo logo as probabilidades de entrada. Após a seleção do curso e universidades pode iniciar-se o processo de candidatura.

A plataforma começou por disponibilizar a possibilidade de candidatura a universidades no Reino Unido. "Temos uma excelente rede de contactos e uma vasta experiência neste sistema de ensino, porque foi lá que estudei".

A este facto alia-se uma outra grande vantagem: as propinas no Reino Unido são 100% subsidiadas a todos os alunos europeus, independentemente das suas notas, condições financeiras próprias ou dos encarregados de educação, acrescenta o responsável. "Ou seja é o destino perfeito dentro da europa e certamente o que mais acolhe estudantes internacionais".
Estado Unidos, Austrália e Canadá são os países que se seguem

Quanto à participação na Big App Fund, o co-fundador considera que o prémio representa acima de tudo, o reconhecimento pelos maiores investidores e empreendedores da indústria. "Isto significa que deixa de ser uma visão isolada para uma visão universalmente aceite como essencial ao mercado, inovadora capaz de reinventar toda a indústria como o booking.com fez para os hotéis de todo o mundo".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.