Além de toda a “novela” em que está envolvido com o governo dos Estados Unidos, o TikTok é conhecido pelos seus vídeos curtos. O formato de apenas 60 segundos tornou-se popular entre os utilizadores, no entanto, a aplicação parece disposta a introduzir um novo limite máximo de três minutos.

De acordo com Matt Navarra, consultor e antigo jornalista, que se deparou com a mudança, a nova funcionalidade do TikTok ainda está numa fase de acesso antecipado. Ao que tudo indica, sua disponibilização já está a ser feita há algumas semanas e, no Twitter, são vários que utilizadores que detalham a sua experiência, num misto de surpresa e confusão.

Para já, a rede social ainda não se pronunciou acerca das mudanças. Embora a decisão possa dar mais tempo aos criadores de conteúdo, também existem riscos, uma vez que os utilizadores já estão habituados ao formato curto de vídeos.

Snapchat já tem ferramenta Spotlight para competir com o TikTok. E vai pagar os conteúdos virais aos criadores
Snapchat já tem ferramenta Spotlight para competir com o TikTok. E vai pagar os conteúdos virais aos criadores
Ver artigo

Aliás, algumas redes sociais e plataformas digitais estão a tomar “inspiração” no TikTok e a lançar as suas próprias ferramentas de vídeos curtos. Ao Reels do Instagram, juntou-se recentemente o Spotlight do Snapchat, que já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e França.

A ferramenta do Snapchat foi criada para competir diretamente com o TikTok e o Snapchat, e promete pagar aos criadores que conseguirem tornar os seus conteúdos virais. A empresa terá diariamente 1 milhão de dólares para distribuir entre os criadores de conteúdos mais populares até ao final do ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.