Além de toda a “novela” em que está envolvido com o governo dos Estados Unidos, o TikTok é conhecido pelos seus vídeos curtos. O formato de apenas 60 segundos tornou-se popular entre os utilizadores, no entanto, a aplicação parece disposta a introduzir um novo limite máximo de três minutos.
De acordo com Matt Navarra, consultor e antigo jornalista, que se deparou com a mudança, a nova funcionalidade do TikTok ainda está numa fase de acesso antecipado. Ao que tudo indica, sua disponibilização já está a ser feita há algumas semanas e, no Twitter, são vários que utilizadores que detalham a sua experiência, num misto de surpresa e confusão.
Para já, a rede social ainda não se pronunciou acerca das mudanças. Embora a decisão possa dar mais tempo aos criadores de conteúdo, também existem riscos, uma vez que os utilizadores já estão habituados ao formato curto de vídeos.
Aliás, algumas redes sociais e plataformas digitais estão a tomar “inspiração” no TikTok e a lançar as suas próprias ferramentas de vídeos curtos. Ao Reels do Instagram, juntou-se recentemente o Spotlight do Snapchat, que já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e França.
A ferramenta do Snapchat foi criada para competir diretamente com o TikTok e o Snapchat, e promete pagar aos criadores que conseguirem tornar os seus conteúdos virais. A empresa terá diariamente 1 milhão de dólares para distribuir entre os criadores de conteúdos mais populares até ao final do ano.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários