As ordens de bolsa realizadas através da Internet aumentaram 41 por cento em 2004, incrementando em 1,6 milhões de euros o valor transaccionado face ao ano anterior. De acordo com os números publicados pela Comissão Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) foram transaccionados por esta via 5,6 mil milhões de euros, contra os 4 mil milhões de euros transaccionados no ano passado.
O ActivoBank7 acumulou 1,5 mil milhões de euros, com uma quota de 27,3 por cento, um resultado diferente do apurado no ano passado quando o Big liderava as transacções efectuadas por esta via com uma quota de 25,8 por cento e um volume de transacções de mil milhões de euros.
Em Dezembro, e face ao mesmo mês do ano passado, as transacções online aumentaram 48 por cento, para os 478 milhões de euros e caíram 1,1 por cento, numa comparação com o mês anterior.
A liderança está nas mãos do ActivoBank com 113 milhões de euros movimentados e uma quota de 23,7 por cento. O segundo banco com mais transacções é o Big que transaccionou 89 milhões de euros, acumulando uma quota de 18,6 por cento.
Ainda no que diz respeito ao último mês do ano, a CMVM sublinha que a diminuição do volume negociado não se reflectiu da mesma forma em todos os intermediários financeiros destacando a Caixa BI, o Banco Best e o BCP, já que os três conseguiram aumentar as suas quotas de mercado em 1,5, 1,3 e 0, 8 por cento, respectivamente. Por seu lado, o ActivoBank e o BigOnline recuaram 1,9 e 0,5 por cento.
Notícias Relacionadas:
2004-09-16 - Valor acumulado de títulos negociados online supera em 58% volume de 2003
2004-07-20 - Transacções de bolsa online crescem 82% no primeiro semestre de 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários