A rede social de Jack Dorsey tem sido fortemente criticada por não fazer o suficiente para evitar o assédio e o ódio e por resolver parcialmente algumas questões sobre a sua responsabilidade e a informação dos utilizadores sobre eventuais supressões de conteúdo ou rescisões de contrato.

Depois de publicar um calendário com as datas de introdução de novas regras de utilização na rede social, com as medidas a cobrirem áreas como a nudez não consensual, os símbolos de ódio e a violência, a autenticação de contas do Twitter também passou a ter novas regras.

Agora, a rede social do pássaro azul lançou novas diretrizes em que descreve como vai lidar com os tweets e contas que promovam o suicídio, ou actos em que as pessoas se magoem a si mesmas.

tek twitter

A empresa defende que estas políticas fazem parte de uma “abordagem em duas frentes” para, simultaneamente, "apoiar as pessoas que estão a passar por essas más experiências” e “proibir a promoção ou encorajamento de comportamentos prejudiciais".

O Twitter já tem um formulário que permite aos utilizadores denunciar possíveis ameaças de suicídio ou qualquer outra forma de automutilação e uma equipa que avalia os tweets.

Os infratores podem ser temporariamente bloqueados na rede social e os repetentes poderão ver a sua conta suspensa.

Recorde-se que no ano passado o fenómeno da Baleia Azul tomou grandes proporções nas redes sociais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.