Um novo relatório revela que o número de horas transmitidas e assistidas em plataformas de streaming como Twitch, Facebook Gaming e YouTube Games está a diminuir. Ao todo, no segundo trimestre do ano, os streamers destas três plataformas transmitiram ao todo 273 milhões de horas de conteúdos, numa diminuição de 19,4% em relação ao período homólogo em 2021. 

De acordo com os dados avançados pela Streamlabs e Stream Hatchet, no período em análise, os internautas assistiram a um total de 7,36 mil milhões de horas de conteúdos transmitidos ao vivo. O valor representa uma diminuição de 18.1% em comparação com o segundo trimestre do ano passado

Clique nas imagens para mais detalhes 

Em relação aos três primeiros meses de 2022, o número de horas transmitidas e assistidas no Twitch, Facebook Gaming e YouTube Games registou uma diminuição de 12% e de 8,4%, respetivamente. 

Os dados dão a conhecer que o Twitch continua a liderar relativamente às outras duas plataformas de streaming. No segundo trimestre deste ano os streamers desta plataforma transmitiram 204,2 milhões de horas de conteúdo. Já os internautas assistiram a 5,64 mil milhões de horas de transmissões ao vivo. Porém, os valores registados representam uma diminuição de 16% e de 13,4%, respetivamente, em comparação com o mesmo período em 2021

Já no que respeita ao YouTube Gaming, o número de horas de conteúdo transmitidas situou-se nos 8,05 milhões, numa diminuição de 9,6% face ao segundo trimestre do ano passado. O número de horas de conteúdo a que os internautas também desceu 13,1%, passando a rondar 1,13 mil milhões. 

No caso do Facebook Gaming foi possível verificar uma queda de 62% no número de horas transmitidas por streamers, que passou para 7,9 milhões, e uma de 51% no de horas assistidas, que se situou nos 580 milhões. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.