
O Twitter acrescentou à sua lista de marcadores (# e @) uma nova tag, destinada a agrupar ligações para resultados sobre ações e resultados financeiros de empresas: a "cashtag", anunciou a rede social num tweet.
O novo marcador (ou tag) é simbolizado pelo cifrão ($), a ser colocado - como acontece nos restantes formatos de tags - no início da mensagem, ajudando a categorizar o conteúdo da mesma.
O cifrão deve ser usado seguido do nome da empresa ($empresa) e, ao clicar sobre ele, o utilizador será encaminhado para uma página de resultados em que serão mostradas informações financeiras relacionadas.
Até à data existiam dois tipos de tags, a popular "hashtag", que é simbolizada pelo cardinal (#) e permite separar as conversas por tópicos sempre que os utilizadores precedam a sua mensagem do símbolo e do assunto (#assunto) visado pelo tweet.
Recorrendo a estes marcadores é possível ser dirigido para listas de discussão sobre determinado assunto, bastando clicar na tag para ter acesso ao histórico de tweets associados ao tema em causa.
A arroba (@) é usada para dirigir mensagens a um utilizador determinado. Embora sejam públicas e possam ser lidas por qualquer internauta, as mensagens são enviadas para o perfil de um membro do serviço em específico, identificado pelo nome de utilizador após a arroba (#nome do destinatário).
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários