Recentemente, o Twitter anunciou que estava a mudar a forma de ver publicações na plataforma com o objetivo é facilitar a troca entre a visualização de tweets mais recentes e publicações em destaque na página inicial. No entanto, a decisão não agradou à maioria dos internautas e, perante o feedback recebido, a rede social acabou por mudar de ideias.

Numa publicação na sua conta de apoio aos utilizadores, o Twitter afirma que ouviu as queixas dos utilizadores, voltando à anterior timeline. Para já, a plataforma indica que vai remover os separadores que tinha planeado enquanto explora outras opções.

Recorde-se que, inicialmente, os planos do Twitter consistiam em dar aos utilizadores a possibilidade de navegarem entre duas timelines: uma dedicada aos tweets em destaque organizados pelo algoritmo da plataforma e outra que apresenta as publicações mais recentes.

Twitter está a mudar a forma de ver publicações e vai ser mais difícil “fugir” ao algoritmo da plataforma
Twitter está a mudar a forma de ver publicações e vai ser mais difícil “fugir” ao algoritmo da plataforma
Ver artigo

O Twitter já tinha começado a testar as mudanças à forma de ver as publicações em outubro do ano passado, experimentando-as junto de alguns utilizadores da sua aplicação para iOS e, mais tarde, de um conjunto limitado de internautas que usam a versão para web da rede social.

De acordo com a plataforma, seria possível fixar a forma desejada de ver as publicações e também “saltar” entre os separadores das timelines no topo da página, numa mudança que começaria por chegar à versão para iOS do Twitter.

No entanto, vários utilizadores queixaram-se de não conseguirem tornar a visualização por tweets mais recentes como predefinida. As críticas intensificaram-se depois do Twitter confirmar que a forma de visualização com publicações em destaque era fixada primeiro por predefinição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.