Ao longo do ano passado, 967 mil utilizadores pesquisaram emprego na Internet. No total, visitaram 72 milhões de páginas, o que representa uma média de 75 por utilizador.

Já o tempo de navegação despendido nestes canais fixou-se nas 742 mil horas, refere a Marktest atribuindo cerca de 46 minutos de pesquisas a cada utilizador.

Pelas contas da empresa de estudos de mercado, o mês em que se observou maior afluência de visitantes a sites de emprego foi Março - 354 mil utilizadores únicos - e maior tempo de navegação - 102 mil horas. Porém, foi em Outubro que se visualizaram mais páginas: 9 milhões.

O www.net-empregos.com foi o líder das preferências dos utilizadores em todas as varíaveis: utilizadores únicos, páginas visitadas e tempo dedicado. Isto porque, durante 2008 foi visitado por 562 mil utilizadores diferentes, que visualizaram mais de 33 milhões de páginas e lhe dedicaram 345 mil horas de navegação.

O superemprego.sapo.pt fixou-se na segunda posição, com 390 mil utilizadores únicos e o empregos.online.pt foi o terceiro, com 240 mil.

No que se refere a page-views, a segunda posição a pertence ao empregos.online.pt, com 10 milhões de páginas, e a terceira ao superemprego.sapo.pt, com 8 milhões.

Já em tempo despendido, o segundo foi o www.bep.gov.pt, com 92 mil horas, e o empregos.online.pt foi o terceiro, com 78 mil horas.