As viagens, com 47%, e os objetos de moda, com 41%, são os bens e serviços com maior intenção de compra online entre os portugueses.

Os dados são do Observador Cetelem e-Commerce, que pretendeu conhecer as tendências de compra através da internet em Portugal e que indica ainda que os produtos de calçado e acessórios, e lazer apresentam intenções que rondam os 38% e 32% dos inquiridos, respetivamente.

Mas se a maioria dos inquiridos menciona a compra de viagens ou produtos de moda pelo comércio eletrónico, as novas tecnologias também são destacadas, neste caso por 27% dos inquiridos.

Fazem igualmente parte da lista de intenções, os produtos relacionados com saúde e beleza (23%), comida (22%) e bens de cariz desportivo (18%). Os dispositivos móveis e seus acessórios somam 17% das intenções de compra dos portugueses inquirids. A uma dimensão inferior, surgem as compras relacionadas com o sector automóvel, como acessórios para os mesmos.

No fim da tabela dos bens mencionados pelos inquiridos do Observador Cetelem, encontram-se os eletrodomésticos, referidos por 11% dos portugueses. Já 10% destacam a formação, 9% os brinquedos e, a terminar, 7% pretendem comprar livros através da Internet.

Pode aceder ao estudo completo aqui.