
As viagens, com 47%, e os objetos de moda, com 41%, são os bens e serviços com maior intenção de compra online entre os portugueses.
Os dados são do Observador Cetelem e-Commerce, que pretendeu conhecer as tendências de compra através da internet em Portugal e que indica ainda que os produtos de calçado e acessórios, e lazer apresentam intenções que rondam os 38% e 32% dos inquiridos, respetivamente.
Mas se a maioria dos inquiridos menciona a compra de viagens ou produtos de moda pelo comércio eletrónico, as novas tecnologias também são destacadas, neste caso por 27% dos inquiridos.
Fazem igualmente parte da lista de intenções, os produtos relacionados com saúde e beleza (23%), comida (22%) e bens de cariz desportivo (18%). Os dispositivos móveis e seus acessórios somam 17% das intenções de compra dos portugueses inquirids. A uma dimensão inferior, surgem as compras relacionadas com o sector automóvel, como acessórios para os mesmos.
No fim da tabela dos bens mencionados pelos inquiridos do Observador Cetelem, encontram-se os eletrodomésticos, referidos por 11% dos portugueses. Já 10% destacam a formação, 9% os brinquedos e, a terminar, 7% pretendem comprar livros através da Internet.
Pode aceder ao estudo completo aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários