A rede social LinkedIn quer trazer vídeos até aos feeds dos seus utilizadores, com conselhos e opiniões de influencers, personalidades influentes no mundo profissional. E são estes, por agora, os únicos que têm acesso à nova funcionalidade.

No seu site, o LinkedIn diz que convidou mais de 500 “influenciadores” para fazerem parte deste projeto e ajudarem os utilizadores da rede social a tornarem-se melhores profissionais.

Estes vídeos incluem opiniões acerca das principais tendências e notícias do mundo profissional, bem como recomendações sobre como alcançar o sucesso no trabalho ou como preparar-se para uma entrevista de emprego.

Para receber um vídeo diretamente no feed, o utilizador tem que estar a seguir o influencer que o publica. Segundo explica a própria empresa, um vídeo dará ao utilizador acesso a outros vídeos que se debrucem sobre o mesmo tema ou sobre temas similares. Para além disso, o utilizador pode comentar o vídeo e dar a sua opinião sobre comentários de outros utilizadores.

O LinkedIn ainda não disse quando é que esta funcionalidade vai ficar disponível para os restantes utilizadores.