O ritual repete-se e depois dos mais populares do Twitter, num ano acentuadamente marcado pelo K-Pop, é a vez do YouTube revelar os vídeos mais vistos de 2018, no seu #YouTubeRewind.

As listas com o TOP10 foram elaboradas com base no número e tempo médio de visualizações, comentários, gostos e partilhas. Nos vídeos em português, a lista dos mais populares voltou a ser liderada pelos youtubers, desta vez com o vídeo de apoio à seleção nacional Joga Gostoso, protagonizado por DarkFrame, Pi e Dant.

O cantor Shawn Mendes e a  nova versão do seu êxito mundial In My Blood foi também a  música oficial de Portugal para o Campeonato do Mundo e também um dos vídeos mais populares no YouTube este ano (3º).

Twitter dominado por protestos em 2018. Mas acima de tudo pelo K-Pop
Twitter dominado por protestos em 2018. Mas acima de tudo pelo K-Pop
Ver artigo

A popularidade de DarkFrame volta ao de cima, com mais dois vídeos na tabela: a apresentação da sua nova casa - Darkolandia - e o  vídeo "Como irritar um jogador de LOL".  Wuant é outro dos youtubers portugueses na lista de 2018, no quinto, sétimo e 10º lugar.

Destaque também para a prestação de Cláudia Pascoal e de Diogo Piçarra no Festival da Canção e para o Panda, uma das personagens mais populares entre o público infantil, com o vídeo do hino do Festival do Panda 2018.

Se olharmos só à música, os vídeos mais vistos de 2018 em Portugal mostram uma preferência pelos ritmos brasileiros, latino americanos e também portugueses. O tema brasileiro Amor de Verdade, interpretado por MC Kekel e MC Rita, foi o mais visto. O single Mafiosa, interpretado por Caroliina em parceria com o marroquino Lartiste, ocupa o segundo lugar do Top10.

A nível nacional, destaque para os Wet Bad Gang (3º), Piruka, David Carreira e Mastiksoul. Este Top10 conta também com os vídeos de Nicky Jam e do duo são tomense Calema.

A nível mundial é a música latina que domina, com oito lugares do Top10.

  1. Te Bote Remix - Casper, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny, Ozuna | Video Oficial
  2. Nicky Jam x J. Balvin - X (EQUIS) | Video Oficial | Prod. Afro Bros & Jeon
  3. Maroon 5 - Girls Like You ft. Cardi B
  4. Daddy Yankee | Dura (Video Oficial)
  5. Ozuna x Romeo Santos - El Farsante (Remix) (Video Oficial)
  6. Becky G, Natti Natasha - Sin Pijama (Video Oficial)
  7. El Chombo - Dame Tu Cosita feat. Cutty Ranks (Official Video) [Ultra Music]
  8. Drake - God's Plan
  9. Reik - Me Niego ft. Ozuna, Wisin (Video Oficial)
  10. Vaina Loca - Ozuna x Manuel Turizo (Video Oficial)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.