Seguindo decisão idêntica de outras empresas, a equipa do Vimeo decidiu retirar todos os conteúdos publicados por Alex Jones, alegando violação dos seus termos de serviço.

Os 50 vídeos tinham sido publicados entre quinta-feira e sexta-feira passadas e acabaram retirados no fim de semana.

Em declarações à publicação Business Insider, um representante do Vimeo referiu que os conteúdos foram removidos manualmente pela equipa de segurança da plataforma por violarem os termos do serviço no que diz respeito à proibição de discriminação e discursos de ódio”. Acrescentou ainda ter avisado Alex Jones sobre a decisão de remoção e que acima de tudo “não queriam lucrar” com a publicidade e os acessos a conteúdos de tal natureza.

Desde há algumas semanas que o criado do site Infowars.com está a viver a sua própria “guerra da informação” depois de ter sido bloqueado ou banido de plataformas como o YouTube, Facebook, Apple ou Spotify.

Agora, com mais um serviço adicionado à lista, o Twitter é um dos poucos serviços onde Alex Jones e seus seguidores ainda têm espaço. Resta saber até quando, já que os protestos contra entre os utilizadores do microblog têm sido muitos.