O Apple Vision Pro foi a estrela da WWDC 2023, marcando a entrada da gigante de Cupertino na área da realidade aumentada, depois de meses de rumores, com a promessa de agitar as águas neste mercado. Como já é habitual, não faltam memes para reagir à revelação do headset nas redes sociais.

O preço exorbitante e o design são alguns dos principais temas dos memes que circulam pela Internet, mas há espaço para muito mais, como pode ver na galeria que se segue.

Clique nas imagens para ver alguns dos melhores memes sobre o Apple Vision Pro

A rivalidade entre a Apple e a Meta é também outro dos tópicos que estão a dar que falar. Recorde-se que, dias antes da revelação do Apple Vision Pro, a empresa de Mark Zuckerberg revelou o Meta Quest 3, a mais recente geração do seu headset de realidade virtual.

Mas não é tudo, os fãs da Black Mirror viram algumas parecenças entre a realidade distópica retratada por um dos episódios da popular série e o futuro que a Apple promete com o seu novo headset.

Memes à parte, o Apple Vision Pro afirma-se como o primeiro lançamento da empresa da maçã na última década. Com este headset de realidade estendida (XR), fundindo a realidade com conteúdos digitais, a Apple ambiciona um novo salto de inovação para a “computação espacial”

Clique nas imagens para ver o Apple Vision Pro

Como apresentado pela empresa, a informação aparece em frente aos olhos dos utilizadores do headset, sendo possível manipular imagens e conteúdo com as mãos, olhos e voz. O headset dispõe de um visor transparente, para que quem o está a usar não se “afaste” do que se está a passar ao seu redor.

O Apple Vision Pro conta com um sistema dual chip, que combina os processadores R1 e M2. Já os dois ecrãs micro-OLED contam com 23 milhões de pixels e há 12 câmaras, cinco sensores e seis microfones. No que tocaa software, o headset tem o novo visionOS, com um motor de execução em real time, além de um motor multi app 3D e suporte a experiências espaciais.

Veja o vídeo 

Numa primeira fase, o Apple Vision Pro vai chegar aos Estados Unidos, mas só no próximo ano. A chegada a outros mercados está prevista, embora numa estratégia de lançamento faseada. O preço definido é de quase 3.500 dólares mas a expectativa é que em próximos lançamentos o custo possa descer.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.