A Vodafone tem a partir de hoje um canal próprio no Android Market. Reino Unido, Alemanha, Itália, Países Baixos e Espanha são os primeiros a receber a nova oferta. Contudo, na nota de imprensa que divulga a novidade a empresa adianta que em breve o novo canal de conteúdos estará também disponível a partir de Portugal, Grécia e Irlanda.


De acordo com a informação publicada na imprensa internacional, este novo canal de conteúdos, que estará acessível para os clientes da operadora nos vários países seleccionados, vai integrar uma selecção de aplicações e serviços da Vodafone, que podem ser descarregados directamente através da plataforma. A operadora também promete conteúdos exclusivos, descontos e muitos jogos.

Recorde-se que a Vodafone estreou a sua própria loja de aplicações ainda em 2009, numa versão experimental. Em Março do ano passado quando o TeK escreveu sobre o assunto a operadora já reunia mais de sete mil aplicações na Apps Shop, integrada com o serviço 360, mas também disponível para equipamentos que não trouxessem o serviço pré-instalado.



Desde então esta tem sido uma área de aposta discreta mas constante para a operadora, que anualmente promove concursos internacionais para fomentar o desenvolvimento de aplicações para o seu ecossistema.



Questionada pelo TeK, a Vodafone Portugal não adianta ainda uma data para a disponibilização do novo canal de conteúdos a nível local.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.