A Yahoo não quer atrasar o passo relativamente à concorrência, sempre activa no lançamento de novos serviços, refrescamento de imagem e mudanças que tornam a evidente o facto da Internet ser um local em permanente mudança.

A empresa prepara por isso para os próximos meses um conjunto de novidades que vão desde a reformulação de serviços, à renovação de imagem. A homepage, aliás, já evidencia mudanças.

Uma das razões das mudanças preparadas pela empresa de Internet, que ainda recentemente a Microsoft queria comprar, também se prende com a necessidade de acomodar uma panóplia de novos conteúdos provenientes de parceiros com quem estabeleceu novas parcerias para enriquecer a oferta de serviços. Muitos deles, assinados precisamente durante o conturbado período de vigência da OPA.

Ainda esta semana o Facebook anunciou uma reformulação, assim como a AOL, que passa a dar acesso a serviços da concorrência nas suas páginas. Recentemente o MySpace também introduziu mudanças e a Google, principal concorrente, tem levado a cabo várias.

Com 500 milhões de utilizadores em todo o mundo, a Yahoo espera que as mudanças preparadas para os próximos meses tragam novos utilizadores, mas sobretudo que fidelizem os que já existem, aumentando o leque de serviços por eles consultados.

Entre as mudanças por concretizar está uma maior abertura da plataforma à colocação de widgets pelo utilizador nas versões personalizadas da sua homepage ou novidades no serviço de aluguer de filmes, disponível para os Estados Unidos através de uma parceria com a Netflix.

No que se refere à área informativa, os planos da Yahoo são de enriquecer os conteúdos hoje disponibilizados com mais informação local.

Notícias Relacionadas:
2008-09-11 - Yahoo abre acesso à plataforma Blueprint