A Yahoo não quer atrasar o passo relativamente à concorrência, sempre activa no lançamento de novos serviços, refrescamento de imagem e mudanças que tornam a evidente o facto da Internet ser um local em permanente mudança.
A empresa prepara por isso para os próximos meses um conjunto de novidades que vão desde a reformulação de serviços, à renovação de imagem. A homepage, aliás, já evidencia mudanças.
Uma das razões das mudanças preparadas pela empresa de Internet, que ainda recentemente a Microsoft queria comprar, também se prende com a necessidade de acomodar uma panóplia de novos conteúdos provenientes de parceiros com quem estabeleceu novas parcerias para enriquecer a oferta de serviços. Muitos deles, assinados precisamente durante o conturbado período de vigência da OPA.
Ainda esta semana o Facebook anunciou uma reformulação, assim como a AOL, que passa a dar acesso a serviços da concorrência nas suas páginas. Recentemente o MySpace também introduziu mudanças e a Google, principal concorrente, tem levado a cabo várias.
Com 500 milhões de utilizadores em todo o mundo, a Yahoo espera que as mudanças preparadas para os próximos meses tragam novos utilizadores, mas sobretudo que fidelizem os que já existem, aumentando o leque de serviços por eles consultados.
Entre as mudanças por concretizar está uma maior abertura da plataforma à colocação de widgets pelo utilizador nas versões personalizadas da sua homepage ou novidades no serviço de aluguer de filmes, disponível para os Estados Unidos através de uma parceria com a Netflix.
No que se refere à área informativa, os planos da Yahoo são de enriquecer os conteúdos hoje disponibilizados com mais informação local.
Notícias Relacionadas:
2008-09-11 - Yahoo abre acesso à plataforma Blueprint
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários