O YouTube quer tornar a sua plataforma mais acessível e anunciou a introdução de novas funcionalidades para os criadores de conteúdo. Em destaque estão melhorias à funcionalidade de legendagem automática de transmissões ao vivo, que passa deixa agora de estar só disponível para canais com mais de 1.000 subscritores.

Para já, a funcionalidade está limitada a transmissões ao vivo em inglês, mas a plataforma da Google tenciona adicionar suporte a mais línguas ao longo dos próximos meses, incluindo a português, holandês, francês, alemão, italiano, espanhol, russo, indonésio, japonês, coreano, vietnamita e turco.

Entre as novas funcionalidades de acessibilidade há também espaço para áudio descritivo. A funcionalidade, pensada para pessoas com dificuldades ou deficiências visuais começará a ser implementada ao longo dos próximos trimestres e, tal como explica a empresa, está atualmente a ser testada com um pequeno grupo de criadores de conteúdo.

YouTube vai ter novas funcionalidades para facilitar a pesquisa por vídeos na plataforma
YouTube vai ter novas funcionalidades para facilitar a pesquisa por vídeos na plataforma
Ver artigo

O YouTube vai expandir o suporte à tradução de legendas automáticas na versão mobile da plataforma, tanto para Android como para iOS. Ainda neste ano, a empresa espera ainda dar aos utilizadores a possibilidade de pesquisarem por determinadas palavras ou frases na transcrição de vídeos na versão mobile do YouTube.

Anteriormente, o YouTube tinha anunciado a chegada de uma funcionalidade de edição de legendas, que vai permitir que os criadores deleguem a tarefa a outros utilizadores em quem confiam. A empresa afirma que está a trabalhar ativamente na mesma e que espera manter os criadores de conteúdo atualizados durante os próximos meses.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.