
A Google tem-se mostrado empenhada em transformar o YouTube num serviço cada vez mais transversal, voltado também para a presença no pequeno ecrã. Provas disso são, por exemplo, a disponibilização de uma versão otimizada do site otimizada para TV (YouTube HD) ou o investimento de 100 milhões de dólares para assegurar a presença de conteúdos premium no serviço. Agora admitiu que pondera "transformá-lo" num canal de televisão.
A possibilidade foi avançada por um responsável pelo serviço, que afirmou estar a ser explorada a ideia de criar um canal que possa ser contratado pelos fornecedores de serviços de televisão por subscrição interessados em enriquecer a sua oferta com conteúdos provenientes de fora do circuito habitual.
Salar Kamangar, responsável da Google para a área de vídeo e do YouTube, disse à Reuters que "não tinha nada para anunciar para já", mas admitiu que a possibilidade de fornecer conteúdos para a televisão por cabo seria "realmente importante" - tanto para alguns dos seus atuais colaboradores como para outros que ainda não marcam presença no serviço de partilha de vídeos.
"Por isso, estamos a levar o assunto muito a sério e a estudá-lo com muito cuidado", afirmou o responsável, citado pela imprensa internacional.
Atualmente, o YouTube já assegura parcerias com vários fornecedores de conteúdos originais, que marcam presença no serviço através de mais de uma dezena de canais, e conta também com funcionalidades como o aluguer de filmes - disponível nos EUA, a título experimental, desde janeiro de 2010.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários