
Numa entrevista à Bloomberg o director de conteúdos da Google na região Ásia Pacifico, admitiu que a empresa está a negociar com várias entidades para reforçar a oferta de conteúdos desportivos no YouTube.
As conversas decorrem com os responsáveis da NBA, NHL (National Hockey League) e também com algumas ligas europeias de futebol, admitiu o responsável (embora a NBA já tivesse dito à CNN que não existem negociações). O objectivo é chegar a um entendimento que permita levar a transmissão de jogos e competições no portal de vídeos.
Na mesma entrevista o responsável explica que a Google pretende reforçar a oferta desportiva da plataforma e com isso garantir que os utilizadores passam mais tempo no site e os anunciantes têm mais razões para investir.
Apostar nos conteúdos desportivos para aumentar o tempo de permanência no site é uma estratégia que a Google já tem vindo a explorar. Um das parcerias mais significativas nesta área é a que firmou com a liga indiana de críquete. Os conteúdos gerados na plataforma graças ao acordo trouxeram ao site 55 milhões de visitas de mais de 250 países.
Na informação disponibilizada não são referidos detalhes em relação às ligas europeias visadas pelas negociações. Sabe-se apenas que o desporto desejado pela Google, ou pelo menos um dos, é o futebol.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários