Em 2017 a Google lançou a Youtube TV nos Estados Unidos, um serviço de subscrição que dá acesso a vários canais por cabo por 35 dólares mensais. A ideia de alargar o serviço a outras regiões acabou por não acontecer mas entretanto o valor da mensalidade já subiu para os 50 dólares e volta agora a aumentar, passando para os 65 dólares mensais para novos assinantes desde 30 de junho. Os atuais clientes irão ver o preço aumentar a partir de 30 de junho, numa altura em que a gigante tecnológica anuncia também outras novidades em relação ao serviço.

No post, Christian Oestlien, vice-presidente de product management da YouTube TV assume que a empresa "não tomou a decisão de ânimo leve", estando ciente do quão difícil é para os clientes. "Este novo preço reflete o aumento do custo do conteúdo e também acreditamos que reflete o valor completo da YouTube TV, da nossa variedade de conteúdo aos recursos que estão a mudar a maneira como assistimos televisão", afirma.

De acordo com o representante, a YouTube TV é o único serviço de streaming que inclui um gravador de vídeo digital com espaço de armazenamento ilimitado. Para além disso integra seis contas por família.

BET, CMT, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Network, TV Land and VH1 são os novos canais que integram o serviço. A gigante tecnológica tecnologócia garante que este ano os clientes poderão ainda contar com mais novidades disponíveis: BET Her, MTV2, MTV Classic, Nick Jr., NickToons, and TeenNick, numa altura em que a YouTube TV conta já com mais de 85.

A concorrência no streaming tem-se tornado mais feroz, com o Netflix e a HBO a fazerem a sua expansão internacional, mas também o Disney + que estreou este ano e que chega a Portugal em setembro.