Por norma, a versão gratuita do Zoom está limitada a reuniões de 40 minutos, obrigando os utilizadores a iniciar uma nova sessão e a puxar os intervenientes. De forma a mitigar os efeitos do isolamento e o afastamento de familiares e amigos, a empresa vai levantar essas restrições em datas específicas durante o período festivo do Natal e fim de ano.

“A COVID-19 mudou a forma como vivemos, trabalhamos e celebramos em 2020, e tal como tudo o resto este ano, a época natalícia não parece a mesma. E como um gesto de apreciação dos nossos utilizadores durante estes tempos extraordinários, estamos a remover a limitação dos 40 minutos nas contas Zoom gratuitas para todos os encontros a nível global, durante diferentes ocasiões especiais”, lê-se no comunicado.

As datas coincidem com as diferentes celebrações da época em todo o mundo, como o último dia do Hanukkah, o Natal, a passagem do ano ou os últimos dias do Kwanzaa.

tek zoom

Conheça as datas em que pode utilizar o Zoom sem restrições:

- Das 15h00 de quinta-feira dia 17 de dezembro até às 11h00 de sábado dia 19 de dezembro (final do Hanukkah).

- Das 15h00 de quarta dia 23 de dezembro até às 11h00 de sábado dia 26 de dezembro (Natal).

- Das 15h00 de quarta dia 30 de dezembro até às 11h00 de sábado dia 2 de janeiro (Passagem do ano e fim do Kwanzaa).

O Zoom refere que os utilizadores não precisam de fazer nada para usufruir do tempo ilimitado. A aplicação deixa de aplicar o limite automaticamente durante estas datas.