Até agora o Facebook contabilizava na sua categoria de pequenas e médias empresas apenas as organizações com uma localização física. A nova contagem passa a incluir na categoria as organizações e empresas de comércio eletrónico, uma reformulação que cria um segmento com maior expressão no universo da rede social.



O número de PME na rede antes desta reformulação dos critérios de contagem não foi revelado. Sabe-se apenas que a rede social contabilizou como páginas ativas e a considerar nesta análise aquelas onde foi feito login ou alguma publicação há menos de um mês.

Numa nota enviada à imprensa explica-se que esta alteração nas regras de contagem de PME na rede social foi anunciada ontem na conferência anual da força de vendas do Facebook. A mesma nota explica que esta reformulação se deve ao facto de o número de PME de comércio eletrónico a usar a plataforma, estar a ter um crescimento elevado.



O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,1 mil milhões de utilizadores. A maioria dos utilizadores da plataforma são privados, mas o número de empresas que usa a plataforma para angariar clientes e tentar mostrar ou vender os seus produtos por essa via é cada vez maior.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico