A manifestação estava a ser preparada e há muitos avisos e conselhos sobre a forma como os lisboetas podem hoje deslocar-se na cidade para minimizar os incómodos, inclusive da parte da Antral, a Associação nacional dos transportadores rodoviários em automóveis ligeiros, que tem um panfleto de conselhos na sua página do Facebook, com indicação dos percursos que os táxis vão seguir.

Também a Uber e a Cabify emitiram algumas recomendações, admitindo que mesmo os seus serviços vão ser perturbados com esta manifestação.

A concentração dos taxistas está a fazer-se no Parque das Nações e há milhares de taxistas que estão a vir de várias partes do país, com preponderância do Porto e do Algarve.

A saída está prevista para as 8.30 da manhã numa marcha lenta até à Assembleia da República, passando pela

Recorde-se que depois de debates acesos o Governo está a preparar legislação para legalizar o transporte de passageiros através das plataformas como a Uber e a Cabify, e já são conhecidas as propostas que prevêm a utilização de um dístico e a formação dos motoristas.

A Antral reagiu a esta proposta, discordando dos seus princípios, e nas últimas semanas a indignação tem aumentado, inclusive com ameaças ao secretário de Estado. A associação já se demarcou destas ameaças e também dos eposódios de violência que já deram azo a cerca de 40 queixas.

Para evitar ficar parado no trânsito a alternativa são os transporte públicos, e temos 6 apps que podem ajudá-lo a escolher o melhor percurso e os melhores horários.