A Acer adquiriu 75 por cento da companhia europeia Packard Bell antecipando-se às intenções da rival Lenovo. A compra fixou-se nos 31 milhões de euros e traz um novo dinamismo à presença da Acer no mercado europeu, onde já conta com uma participação significativa no que se refere a vendas de produtos.



O negócio contou com a colaboração da Gateway, empresa adquirida pela Acer no ano passado por 710 milhões de dólares. Isto porque a fabricante norte-americana tinha direito de preferência sobre a Packard Bell caso esta se envolvesse em qualquer negociação, como acabou por acontecer com a Lenovo. Em causa está um acordo de 2006, que a Gateway assinou com John Hui, o maior accionista da Packard Bell, que lhe dava o direito de veto em decisões de venda da PB Holding.



Esta aquisição deu os primeiros passos em Outubro passado. Isto porque, após ser adquirida pela Acer, a Gateway anunciou que queria consolidar os planos que já tinha antes da compra, nomeadamente a aquisição de toda a participação de John Hui, na PB Holdings SARL, detentora da fabricante.



Notícias Relacionadas:

2007-08-08 - Lenovo quer comprar Packard Bell reforçando presença na Europa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.