A Acer adquiriu 75 por cento da companhia europeia Packard Bell antecipando-se às intenções da rival Lenovo. A compra fixou-se nos 31 milhões de euros e traz um novo dinamismo à presença da Acer no mercado europeu, onde já conta com uma participação significativa no que se refere a vendas de produtos.
O negócio contou com a colaboração da Gateway, empresa adquirida pela Acer no ano passado por 710 milhões de dólares. Isto porque a fabricante norte-americana tinha direito de preferência sobre a Packard Bell caso esta se envolvesse em qualquer negociação, como acabou por acontecer com a Lenovo. Em causa está um acordo de 2006, que a Gateway assinou com John Hui, o maior accionista da Packard Bell, que lhe dava o direito de veto em decisões de venda da PB Holding.
Esta aquisição deu os primeiros passos em Outubro passado. Isto porque, após ser adquirida pela Acer, a Gateway anunciou que queria consolidar os planos que já tinha antes da compra, nomeadamente a aquisição de toda a participação de John Hui, na PB Holdings SARL, detentora da fabricante.
Notícias Relacionadas:
2007-08-08 - Lenovo quer comprar Packard Bell reforçando presença na Europa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários