A nova aquisição reflete o compromisso da empresa em aumentar a sua presença no país, como o próprio Carlos Cunha referiu ao TeK. “É um reflexo do investimento da Acer para o crescimento da marca no mercado português”.

A fabricante detém atualmente 13% do mercado, sendo “número três em termos de volume”. A intenção passa por consolidar esta posição no último trimestre de 2016 e continuar a crescer “de uma maneira saudável, colaborando com o mercado e importando as mais recentes soluções da Acer”.

O novo responsável para a área de marketing antecipa que, a par da evolução no segmento de consumo, também o segmento empresarial irá crescer. “Temos já vários casos de sucesso noutros países e queremos replicar esse sucesso em Portugal”, assegura. “No passado registámos valores reduzidos devido a uma limitação de recursos. Neste momento estamos mais focados e acreditamos que o mercado vai reconhecer isso brevemente”.

Carlos Cunha avalia os segmentos de negócio das PME e retalho como os de maior potencial de crescimento para a Acer. “A gama baixa e média são onde os volumes estão concentrados, sim, no entanto possuímos um portfólio escalável que acreditamos ser do agrado dos consumidores em Portugal”. Neste sentido, assegura que as soluções competitivas lançadas a nível global serão igualmente introduzidas em Portugal.

Exemplo disso são os produtos para jogos com a série Predator, um dos focos atuais da fabricante. “Com este portátil esperamos conquistar novos mundos no mercado dos jogos”.