As últimas semanas têm sido bastante positivas para o Twitter. O “burburinho” que se tem gerado em torno de uma eventual venda e rumores de que gigantes como a Google e a Salesforce estariam de olhos postos na rede social fizeram as acções da empresa saltar 20%, como o TeK já tinha noticiado.

Mas agora a realidade parece já ser outra. E desta vez, não é tão favorável ao Twitter. Citando fontes não identificadas, o Recode revelou que a Google, um dos potenciais candidatos à aquisição do serviço de microblogging, não vai avançar com a sua oferta de compra. Estes rumores fizeram o valor das ações do Twitter cair 9%, esta quarta-feira.

Segundo o mesmo site, nem mesmo a Disney, que também se suspeitava ser um dos potenciais interessados, vai avançar com as negociações de aquisição.

Mas parece que estas desistências não são suficientes para dissuadir o Twitter de procurar “novos donos”.

De acordo com a Reuters, cujas fontes são também anónimas, a rede social de Jack Dorsey planeia ter concluídos as negociações de venda até à data de divulgação do seu relatório de lucros relativos os terceiro trimestre, ou seja, até 27 de outubro.