A administração da Optimus já admitiu que apoia sem reservas a fusão da operadora com a Zon. A notícia foi avançada pela agência Lusa, que teve acesso a uma carta escrita pelo conselho de administração da empresa e dirigida ao acionista Sonaecom (que detém 100% da Optimus) e à Kento/Jadeium de Isabel dos Santos.



No documento, que mais do que uma novidade vem formalizar uma posição, a Optimus diz que está "integralmente e sem reservas" de acordo com a proposta apresentada e que, assim sendo, "está inteiramente disponível para negociar com a Zon a elaboração de um projeto de fusão a submeter às assembleias-gerais de ambas as sociedades".



A posição oficial da administração da Optimus é a primeira a ser conhecida e foi apurada na primeira reunião da administração da empresa depois do anúncio, na última sexta-feira, de um acordo entre os acionistas de referência da Zon e da Optimus para uma fusão entre as duas empresas.



Hoje é a vez da administração da Zon se reunir e debater o assunto. A reunião está marcada para esta tarde. Não são esperadas surpresas e a expectativa é de que também o conselho de administração liderada por Proença de Carvalho, na Zon, apoie o negócio.



Nessas condições o passo seguinte é a criação de uma comissão que irá preparar uma proposta de fusão para apresentar aos acionistas. A imprensa económica antecipa que o processo deverá estar concluído até janeiro, altura em que os acionistas devem conhecer os termos da proposta de fusão acordados pelas duas empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico