A administração da Optimus já admitiu que apoia sem reservas a fusão da operadora com a Zon. A notícia foi avançada pela agência Lusa, que teve acesso a uma carta escrita pelo conselho de administração da empresa e dirigida ao acionista Sonaecom (que detém 100% da Optimus) e à Kento/Jadeium de Isabel dos Santos.



No documento, que mais do que uma novidade vem formalizar uma posição, a Optimus diz que está "integralmente e sem reservas" de acordo com a proposta apresentada e que, assim sendo, "está inteiramente disponível para negociar com a Zon a elaboração de um projeto de fusão a submeter às assembleias-gerais de ambas as sociedades".



A posição oficial da administração da Optimus é a primeira a ser conhecida e foi apurada na primeira reunião da administração da empresa depois do anúncio, na última sexta-feira, de um acordo entre os acionistas de referência da Zon e da Optimus para uma fusão entre as duas empresas.



Hoje é a vez da administração da Zon se reunir e debater o assunto. A reunião está marcada para esta tarde. Não são esperadas surpresas e a expectativa é de que também o conselho de administração liderada por Proença de Carvalho, na Zon, apoie o negócio.



Nessas condições o passo seguinte é a criação de uma comissão que irá preparar uma proposta de fusão para apresentar aos acionistas. A imprensa económica antecipa que o processo deverá estar concluído até janeiro, altura em que os acionistas devem conhecer os termos da proposta de fusão acordados pelas duas empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.